O homem não vive somente de pão; a História não tinha mesmo pão; ela não se alimentava se não de esqueletos agitados, por uma dança macabra de autômatos. Era necessário descobrir na História uma outra parte. Essa outra coisa, essa outra parte, eram as mentalidades\" Jacques Le Goff

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Veja trajetória de Dilma Rousseff, primeira mulher presidente do Brasil

Dilma Rousseff (PT) é a primeira mulher presidente do Brasil, segundo o Datafolha.

A nova presidente ultrapassou o candidato tucano José Serra pela primeira vez em 14 de agosto, quando alcançou 41% das intenções de voto e abriu vantagem de oito pontos sobre José Serra (PSDB), em pesquisa Datafolha.

A petista se destacou no governo Lula como ministra da Casa Civil, com os programas Minha Casa, Minha Vida, Pré-Sal e Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Antes, no Ministério de Minas e Energia, lançou o programa Luz para Todos, uma das bandeiras de sua candidatura --conheça mais sobre a sua trajetóriano site abaixo:



http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/808932-veja-trajetoria-de-dilma-rousseff-primeira-mulher-presidente-do-brasil.shtml

Campos de concentração no Ceará

Campos de concentração no Ceará — ou mais conhecidos como os currais do governo, foram locais de apoio e alojamento para as vítimas das secas de 1915 e 1932.
Os períodos de estiagem com grave carestia (fome generalizada) que fazem parte do clima do Nordeste brasileiro despertaram (e despertam) a atenção dos governantes desde a época do Império de D. Pedro II. E, por sua vez, estes reagiram com planos e projetos nas áreas de engenharia, social e política, tentando assim amenizar as conseqüências das secas tanto para as populações diretamente afetadas (os flagelados), bem como as classes políticas locais.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Campos_de_concentra%C3%A7%C3%A3o_no_Cear%C3%A1

SAIBA MAIS SOBRE O HOLOCAUSTO

"Holocausto" é uma palavra de origem grega que significa "sacrifício pelo fogo". O significado moderno do Holocausto é o da perseguição e extermínio sistemático, apoiado pelo governo nazista, de cerca de seis milhões de judeus. Os nazistas, que chegaram ao poder na Alemanha em janeiro de 1933, acreditavam que os alemães eram "racialmente superiores" e que os judeus eram "inferiores", sendo uma ameaça à auto-entitulada comunidade racial alemã.
Veja mais:
http://www.ushmm.org/wlc/ptbr/article.php?ModuleId=10005143

Cronologia da História Bíblica

CRONOLOGIA DO ANTIGO E NOVO TESTAMENTO.
Vá ao site abaixo:

http://www.montesiao.pro.br/estudos/teologicos/cronologiabiblica.html

EVOLUÇÃO HUMANA....

Que dizer da EVOLUÇÃO HUMANA?
A evolução humana, ou antropogênese, é a origem e a evolução do Homo sapiens como espécie distinta de outros hominídeos, dos grandes macacos e mamíferos placentários. O estudo da evolução humana engloba muitas disciplinas científicas, incluindo a antropologia física, primatologia, a arqueologia, linguística e genética.
Muito mais no site abaixo:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Evolu%C3%A7%C3%A3o_humana

O elo perdido: Ancestral mais antigo do homem é encontrado

Cientistas descobriram na Etiópia uma ossada do ancestral mais antigo dos humanos modernos. O Ardipithecus ramidus, apelidado de “Ardi”, viveu há aproximadamente 4,4 milhões de anos, e é 1,2 milhões de anos mais velho que “Lucy” da espécie Australopithecus afarensis, até então o hominídeo mais antigo conhecido pela ciência.
Veja mais no site:

http://hypescience.com/22049-o-elo-perdido-ancestral-mais-antigo-do-homem-e-encontrado/