O homem não vive somente de pão; a História não tinha mesmo pão; ela não se alimentava se não de esqueletos agitados, por uma dança macabra de autômatos. Era necessário descobrir na História uma outra parte. Essa outra coisa, essa outra parte, eram as mentalidades\" Jacques Le Goff

terça-feira, 4 de setembro de 2012

DEMOCRACIA E CIDADANIA. VEJA ALGUNS LINKS INTERESSANTES QUE NÃO DEVEREMOS ESQUECER.



Existem cursos chamados de “fechados”, com acompanhamento de professores, exclusivos para servidores da Câmara dos Deputados e de outros órgãos ou entidades que os solicitem ao Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento.
Outros cursos, chamados “abertos”, são autoinstrucionais, com acesso livre para toda a sociedade a qualquer momento.
Conheça os cursos disponíveis, fazendo seu login.



Manual desenvolvido pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento, visando facilitara consulta às novas regras do Acordo Ortográfico instituído pelo Decreto nº 6.583, de 29 de setembro de 2008.



CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL



O Câmara Mirim é um programa educativo promovido pelo Plenarinho que simula uma sessão ordinária da Câmara dos Deputados. No dia do evento, alunos do ensino fundamental fazem o papel de deputados mirins e apresentam, debatem e votam três projetos de lei selecionados entre todos os projetos enviados pelas crianças.


Parlamento Jovem



Fale com o Deputado



Portal e-Democracia! Aqui você pode participar do processo que cria as leis do nosso País.



Jovem Senador

VEREADOR GUTEMBER CARDOSO DA CÂMARA DE F. AZUL CONCEDE MOÇÃO DE APLAUSO A PROFESSOR

O Vereador Gutemberg Cardoso concedeu através da Câmara de Vereadores de Floresta Azul,uma Moção de Aplauso ao professor GENIVALDO PEREIRA DOS SANTOS, do Colégio Estadual Fred Gedeon por ter sido selecionado e representado a escola e o municipio na Missao Pedagógica no Parlamento em Brasilia entre os dias 20 a 24 de agosto com o Projeto Ohares-Construindo Identidades.