O homem não vive somente de pão; a História não tinha mesmo pão; ela não se alimentava se não de esqueletos agitados, por uma dança macabra de autômatos. Era necessário descobrir na História uma outra parte. Essa outra coisa, essa outra parte, eram as mentalidades\" Jacques Le Goff

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Escola Estadual Fred Gedeon
Série: 2º Ano
Professor: Genivaldo Pereira
Disciplina: História
Cmponentes: Jerferson, Karolline, Jamile, Jailma, Jabson, Jackson, Indiana.
Proposta de Trabalho - Filme Documentário: QUILOMBOS DA BAHIA
Direção e Roteiro: Antonio Olavo
Tarefa: Registro das principais contribuições para a visibilidade e valorização da memória negra na Bahia.
No dia 20 de novembro, foi o dia da morte de Zumbi. E no Brasil, é o dia nacional da consciência negra, que foi dedicado para afirmar os valores dessa cultura tão rica e tão importante para o povo brasileiro.
Neste dia acontecem manifestações contra o preconceito e homenagens a todos que, de alguma forma lutaram pela cultura negra. E nós baianos temos muitas influências dos negros através de: modo, culinária, dança música e etc.

3 comentários:

lksgabriel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maiana disse...

Essa equipe não registrou bem o que de fato passou no filme, faltou a visibilidade do que é um quilombo e a valorização da sua memória como a cultura.Mais se saíram bem.

lksgabriel disse...

a grande influencia da cultura negra esteve presente na historia dos quilombos,e a presença de zumbi como partedessa historia fez com que ele se tornasse,um tipo de martir da consiência negra.