O homem não vive somente de pão; a História não tinha mesmo pão; ela não se alimentava se não de esqueletos agitados, por uma dança macabra de autômatos. Era necessário descobrir na História uma outra parte. Essa outra coisa, essa outra parte, eram as mentalidades\" Jacques Le Goff

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Escola Estadual Fred Gedeon
Série:3° Ano
História
Professor: Genivaldo Pereira-Disciplina:História
Componentes:Alberto,Alessandra,Anelyse,Arisvagno,Athuse,Christian e Claudio
O primeiro passo para a valorização da cultura negra já foi dado, porque pessoas que se importam com a cultura negra baiana demonstraram isso através de documentários,como o que esta em questão. Dar valor não quer dizer apenas recolher informações e relatos mas também fazer com que esses valores não se percam com o tempo,através do modernismo ou a imposição de idéias as quais não querem aceitar. Apesar das condições de vida das pessoas parecer “miserável” elas não queria de maneira alguma mudá-la e diziam ser felizes ali.Por isso o governo tem o dever de não deixar morrer e nem tentar mudar a cultura desse povo.Só que mais importante do que falar e esperar, precisamos fazer com que todas essas informações culturais não se percam,mas que permaneçam na vida de quem lutou por elas.

Um comentário:

Unknown disse...

Eles retrataram muito bem o espírito que o documentário quis passa para os alunos, que foi a importância dos quilombos no Brasil, por que eles não são simplesmente moradores da Bahia, mas sim lendas vivas do período de escravidão que ocorreu no Brasil. Eles são dignos do local onde moram só apenas precisar ser mais olhado pelos governantes brasileiros, apesar de ser distante da cidade eles amão o local onde vivem, e ninguém têm o direito de tirar eles de lá.
Daniel, Danilo, Elijersse, Ellen, Emanuela, Ergleide, Erick.